MUDANDO OPERAÇÃO EM PLENO VÔO

Ao adquirir uma empresa de cartões de crédito, a instituição bancária logo se deparou com um grande desafio. O processo de faturamento exigia redução do índice de reclamações dos clientes, regularização da emissão e entrega dos extratos e redução do impacto financeiro no negócio. Além disso, era preciso migrar a operação do Nordeste para o Sudeste. Tudo isso em pleno vôo.

Depois de todos os estudos identificamos que 34% dos problemas eram causados pela troca de turno na gráfica, 70% das faturas tinham a mesma data de vencimento gerando pico de impressão e que a filial de uma conhecida transportadora era um gargalo devido ao seu processo manual.

A solução dada foi reduzir os riscos operacionais nos terceiros. Distribuímos melhor os extratos por datas de vencimento, equilibramos a impressão e contratamos mais gráficas em regiões diferentes aproximando a produção de faturas do endereço do cliente.

Pontos Chave

Resultado

Com isso o tempo entre a geração da fatura e o recebimento pelo cliente caiu de 15 para 4 dias e alcançamos uma economia de R$ 4 milhões ao ano.